quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Murmuração na Bíblia



Murmuração e seus derivados aparecem quarenta vezes na bíblia. O numero quarenta representa o limite máximo que o homem pode suportar, portanto a murmuração é um pecado comum e grave entre o povo de Deus, veja algumas citações.
E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?"
Êxodo 15:24
No deserto, toda a comunidade de Israel recla­mou a Moisés e Arão.
Êxodo 16:2
Disseram-lhes os israeli­tas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta mul­tidão!"
Êxodo 16:3
Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: "Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?"
Êxodo 17:3
No dia seguinte toda a comunidade de Israel começou a queixar-se contra Moisés e Arão, dizendo: "Vocês mataram o povo do Senhor".
Números 16:41
Como pode um homem reclamar
quando é punido por seus pecados?
Lamentações de Jeremias 3:39
Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu". E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: 'Desci do céu'?" Respondeu Jesus: "Parem de me criticar.
João 6:41-43
Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: 'Por que me fizeste assim?'"
Romanos 9:20
Façam tudo sem queixas nem discussões,
Filipenses 2:14
Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!
Tiago 5:9
Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.
Judas 1:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário